segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2018

Escolas da Gafanha da Encarnação vão ao Encontro Nacional Escola Azul.



Escolas da Gafanha da Encarnação preparam a participação no primeiro Encontro Nacional Escola Azul, em Sines, com a representação dos Alunos Embaixadores Escola Azul, acompanhados pela coordenadora do projeto Escola Azul, pela coordenadora do Projeto Eco-Escolas no 1.º Ciclo e pela professora embaixadora Escola Azul, Ana Paula Vizinho.

A informação foi confirmada no rescaldo da entrega das primeiras bandeiras “Escola Azul” do Município de Ílhavo hasteadas na Escola Básica da Gafanha da Encarnação e Escola Básica da Costa Nova.

O dia mundial da biodiversidade foi pretexto para esse evento. Também neste dia foram atribuídas as medalhas aos respetivos Alunos Embaixadores Escola Azul: Mafalda Simões e Pedro Paula, da Escola Básica da Gafanha da Encarnação, e Anastasiya Teixeira e André Martins Vieira, da Escola Básica da Costa Nova.

Foi igualmente homenageada a professora Ana Paula Vizinho como professora embaixadora Escola Azul ao nível do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação. A cerimónia contou com as presenças de entidades públicas e privadas.

A coordenadora do projeto, Olga Pinho, divulgou o tema ligado ao oceano que a escola se encontra a trabalhar. “O mar aqui ao lado – conhecer para desfrutar e preservar” é o mote das ações.

Entre os parceiros estão o Museu Marítimo de Ílhavo, Juntas de Freguesia da Gafanha do Carmo e da Gafanha da Encarnação, Câmara de Ílhavo e entidades locais que participaram nas Jornadas Entre o Mar e a Ria (o Ecomare/CRAM – Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, o Clube dos Galitos, a Capitania do Porto de Aveiro, os Escuteiros Marítimos da Costa Nova, o Aveirosub, a Docapesca, a ASA, Associação de Surf de Aveiro, a AlgaPlus, o For-Mar, a Ostraveiro), entre outros.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®